APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Acessar Cadastre-se

ACONTECE NA SUBSEDE

Redes Sociais Twitter YouTube RSS

Compartilhe: Imprimir

Voltar

Sex, 06 de Setembro 2019 - 15:45

Oposição cobra detalhes sobre a nova escola cívico-militar de Taubaté

Por: O Vale - 06.09

 
A oposição ao governo Ortiz Junior (PSDB) apresentou uma série de questionamentos sobre o anúncio feito pelo prefeito essa semana, de que Taubaté terá uma escola cívico-militar a partir de fevereiro de 2020 - a unidade deve funcionar na Vila São José, no prédio que abrigou até 2016 a Etec (Escola Técnica Estadual).
 
Os questionamentos estão em um requerimento do vereador João Vidal (PSB), que começou a ser discutido na sessão de quarta-feira e será votado semana que vem. Entre as indagações estão: qual será o papel dos militares na escola; se a prefeitura irá custear a unidade ou se receberá recursos federais para isso; e se o município irá contratar os profissionais que atuarão no colégio.
 
"Colégio Militar tem que ter verba própria e militares na direção administrativa e pedagógica. Se for para fazer com verba do orçamento municipal essa será mais uma ação eleitoreira. Uma clara tentativa do prefeito de criar o 'BolsOrtiz' no anseio de conquistar o importante apoio do PSL nas eleições", disse Vidal.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011