APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Seg, 17 de Fevereiro 2020 - 16:30

Para presidente da APEOESP, falta de merenda em Santo André mostra descompromisso do governador com a Educação

Por: Samuel Boss - Site Bastidor Político - 14.02

 
Alunos de 13 escolas da rede pública estadual na cidade de Santo André, na região do ABC, estão sem merenda. Isso porque acabou o contrato com a empresa que prestava o serviço.
 
Enquanto isso, pais reclamam que os estudantes passam até 5 horas dentro da escola sem uma alimentação adequada. Está sendo servida a chamada merenda seca, composta, basicamente, por biscoito industrializado.
 
Para a presidente da APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de SP) e deputada estadual, Professora Bebel, essa situação mostra um governador insensível e descomprometido com necessidades básicas dos alunos das escolas públicas. "Maldade sem fim com crianças que têm na escola o espaço onde melhor se alimentam durante a semana. Isso enquanto o governador não substituir a comida dos alunos por farinata", afirma Bebel.
 
A deputada é autora do Projeto de Lei 891/2019, que propõe o Programa Estadual de Alimentação Escolar, com o objetivo de ampliar a participação da agricultura familiar, dos produtos de transição agroecológica e dos orgânicos na constituição da merenda no cotidiano das escolas da rede pública paulista.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011