APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Qua, 18 de Abril 2018 - 19:55

Piquete: Coordenador da APEOESP defende jornada do piso na Câmara

Por: Ana Maria Lopes - APEOESP - 18.04

 
A adequação imediata da jornada dos profissionais do Magistério à Lei do Piso foi tema da intervenção do professor Walmir Gonçalves Santos, coordenador da subsede da APEOESP em Lorena, em sessão realizada na Câmara de Piquete, no dia 16 de abril. Além dos vereadores, conselheiros da subsede, professores das redes municipal e estadual e outros membros da comunidade escolar acompanharam a sessão.
 
A APEOESP já assegurou o cumprimento da jornada da Lei do Piso em vários municípios paulistas. Sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Lei 11.738/2008, que estabeleceu o Piso Salarial Nacional para o Magistério, determina também que 33% da jornada dos professores sejam reservadas para atividades extraclasse. 
 
Além de melhorar as condições de trabalho para os professores, a jornada prevista pela Lei do Piso colabora para aprimorar o processo de ensino e aprendizagem.
 
Em Piquete, as sessões na Câmara são realizadas na primeira e terceira segunda-feira do mês e abertas à participação popular.
 
 
 
Foto: Acervo da subsede
 
Coordenador da APEOESP, Walmir Gonçalves, em sessão legislativa, acompanhada por professores e por Miguel Noel Meirelles, diretor do Sindicato
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011