APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Ter, 02 de Agosto 2016 - 20:16

Prédio de escola estadual de Bauru é interditado por falha na estrutura

Reforma ainda não tem data para começar e início das aulas foram adiadas. Novo prédio já está sendo alugado, segundo dirigente de ensino.

Por: Do G1 Bauru e Marília

 

Os alunos da Escola Estadual Professor Francisco Alves Brizola, em Bauru (SP), não vão poder começar as aulas junto com os outros estudantes da rede pública neste semestre. Isso porque a escola foi interditada por problemas na estrutura do prédio. Engenheiros da Fundação Pró Desenvolvimento da Educação, órgão ligado à Secretaria Estadual de Ensino, fizeram uma vistoria e determinaram a interdição imediata. O laudo foi entregue à Diretoria Regional de Ensino no dia 5 de julho.

Segundo a Diretoria Regional de Ensino, o pedido para reforma do prédio já foi feito ao governo do estado há cerca de dois anos. Professores e alguns alunos já sabem da interdição, mas novas reuniões devem ser feitas para informar a todos.

As rachaduras do lado de fora são bem visíveis. Como o local está interditado, não foi possível entrar, mas os alunos dizem que do lado de dentro, nas salas, as condições são as mesmas. “Alguns alunos ficaram mudando de salas. Cada dia estamos em uma sala diferente pelo risco de desabar e a gente acabar de machucando. A gente só queria que eles dessem atenção para gente, porque ninguém veio aqui para falar com a gente”, reclama Isabelle Simas, de 17 anos, aluna do 3º ano do Ensino Médio.

A representante da sindicato dos professores Apeoesp, Maria José Oliveira Santos, diz que não sabia do problema. “Oficialmente nós não estamos sabendo de nada. Mas a partir de agora, nós poderemos marcar reunião com a Diretoria de Ensino.”

Os alunos têm pressa pra que a reforma seja feita. “Agora o foco é a construção da escola, deixar ela pronta e não deixar as obras serem esquecidas para gente voltar para escola”, diz a aluna Franciele Rocha.

A reforma será feita pela Fundação Pró Desenvolvimento da Educação e o processo de licitação já está em andamento, mas a reforma ainda não tem data para começar. Por causa da interdição, as aulas não terão início no dia 2 agosto, conforme o calendário escolar, mas a dirigente regional de ensino Gina Sanchez afirma que um novo prédio perto da escola já está sendo alugado e deve passar por adaptações pra receber os 710 alunos a partir do final do mês.

“Nós estamos encerrando a locação para que o proprietário possa fazer as adequações desse prédio e possamos durante o inicio do mês de agosto fazer todas as reformas, os trâmites legais. A esfera pública trabalha com legalidade sempre e também estamos fazendo o transporte dos alunos para o novo endereço”, explica.

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011