APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Seg, 07 de Outubro 2019 - 15:37

Professor ganha homenagem de alunos no último dia de trabalho: 'Sem eles não sou nada'

Por: Caroline Andrade, G1 Sorocaba e Jundiaí - G1 - 05.10

 
 
Francisco Carlos Garrido Lopes, de 66 anos, deu aula de ciências nas redes pública e particular de Salto (SP). Alunos e funcionários de escola organizaram surpresa para comemorar a aposentadoria do professor.
 
Um professor de Salto (SP) ganhou uma homenagem emocionante dos alunos da Escola Estadual "Padre Francisco Rigolin" em seu último dia de trabalho antes da aposentadoria, na quinta-feira (3).
 
Em um vídeo gravado pelos estudantes é possível ver o professor de ciências Francisco Carlos Garrido Lopes, de 66 anos, passando por um corredor onde os alunos estão segurando cartazes.
 
Aos gritos de "Chico", como é carinhosamente chamado, Francisco atravessa a escola. Visivelmente emocionado, Chico cumprimenta e abraça alunos e funcionários da escola (veja o vídeo abaixo).
 
O professor trabalhou na unidade por cerca de 10 anos, mas lecionou nas redes pública e particular da cidade por três décadas.
 
Ao G1, Francisco contou que o neto, que estuda na escola e foi seu aluno, leu um texto que o deixou ainda mais emocionado.
 
"Eu estava na minha última aula e uma professora foi me buscar 10 minutos mais cedo. Quando cheguei na escada, vi aquele 'corredor humano'. Estou emocionado até agora, é gratificante você receber retorno justamente de quem você mais quer. Sem meus alunos, eu não sou nada", diz.
 
Renata Simionato Escarabotto Penteados, que é diretora da escola, contou que os alunos pediram para prestar a homenagem ao professor e os funcionários ajudaram a organizar tudo.
 
Agora, Chico garante que vai curtir a merecida aposentadoria ao lado da esposa, que também é professora e acabou de se aposentar.
 
"Se me chamar para pescar, eu vou. Se chamar para ir à praia, vou também. O bom é que ela [esposa] vai me acompanhar", se diverte.
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011