APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Seg, 02 de Dezembro 2019 - 16:33

PROFESSORES DENUNCIAM FECHAMENTO DE TURMAS EM ESCOLA

Por: Lucas Diniz - Mauá Agora - 29.11

 
A Escola Estadual Professora Marlene Camargo Ribeiro, no bairro Vila Assis em Mauá é tradicional entre os munícipes da cidade, no entanto, alunos e moradores da região temem o fechamento de turma noturna para o ano de 2020.
 
Segundo informações, professores que não se identificaram por medo de represália, denunciaram que desde 2018 a escola cogita fechar salas do 2° ano do Ensino Médio, que hoje funciona na escola durante a noite, juntamente com turmas do 1º e 3º ano.
 
Em janeiro de 2019, o anúncio do fechamento de todas as salas do 2º ano surpreendeu não só os docentes, mas também os alunos que dependiam das aulas noturnas para ser possível frequentar cursos técnicos, ou até mesmo trabalhar. Em seguida, somente após a cobrança do Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), que uma sala foi reaberta.
 
A Secretaria de Educação do Estado sobre cobrança de pais, alunos e professores, declarou que as afirmações que a sala de 2º ano será fechada, são falsas. Ainda, que poderão se abertas novas turmas na escola tanto de 2º, quanto de 3º ano caso seja necessário.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011