APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Acessar Cadastre-se

ACONTECE NA SUBSEDE

Redes Sociais Twitter YouTube RSS

Compartilhe: Imprimir

Voltar

Seg, 27 de Janeiro 2020 - 21:42

Professores relatam tumulto em processo de atribuição de aulas na região de Campinas

Por: Bom Dia Cidade - 24.01

 
Profissionais não concursados afirmaram problemas com pontuação e cadastro para assumir aulas e classes.
 
Professores não concursados relataram dificuldade para conseguir assumir aulas em Campinas (SP) e outras cidades da região. Os profissionais foram contratados pelo Estado para suprir o déficit de professores concursados. Houve tumulto no processo de atribuição nas Diretorias de Ensino e muitos profissionais voltaram para casa sem conseguir pegar as aulas e classes nesta quinta-feira (23).
 
Segundo o sindicato dos professores do Estado de São Paulo, a Apeoesp, 1 mil profissionais estiveram na Diretoria de Ensino Oeste, em Campinas. A categoria afirma que a pontuação e a classificação estavam erradas e a maioria dos profissionais não conseguiu participar da atribuição.
 
Em Mogi Mirim, os professores disseram que enfrentaram descaso e que a diretoria de ensino que atende o município deveria ter disponibilizado mais profissionais para atender o acerto de pontuação.
 
Houve reclamação também Sumaré, onde alguns professores precisaram esperar debaixo de chuva. Nesta sexta-feira (24), a diretoria de ensino do município deve receber mais 250 educadores para a realização do processo.
 
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou que os problemas de pontuação e classificação aconteceram por causa da grande demanda e que cada caso será avaliado individualmente.
 
O prazo para a atribuição dos professores não concursados foi prorrogado até a próxima segunda-feira (27). Os profissionais que tiveram problemas na quinta, podem procurar as diretorias de ensino nesta sexta-feira e na segunda. A Secretaria afirmou que nenhum professor será prejudicado.
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011