APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Seg, 27 de Janeiro 2020 - 13:17

Professores relatam tumulto em processo de atribuição de aulas na região de Campinas

Profissionais não concursados afirmaram problemas com pontuação e cadastro para assumir aulas e classes.

Por: Bom Dia Cidade

Professores não concursados relataram dificuldade para conseguir assumir aulas em Campinas (SP) e outras cidades da região. Os profissionais foram contratados pelo Estado para suprir o déficit de professores concursados. Houve tumulto no processo de atribuição nas Diretorias de Ensino e muitos profissionais voltaram para casa sem conseguir pegar as aulas e classes nesta quinta-feira (23).

Segundo o sindicato dos professores do Estado de São Paulo, a Apeoesp, 1 mil profissionais estiveram na Diretoria de Ensino Oeste, em Campinas. A categoria afirma que a pontuação e a classificação estavam erradas e a maioria dos profissionais não conseguiu participar da atribuição.

Em Mogi Mirim, os professores disseram que enfrentaram descaso e que a diretoria de ensino que atende o município deveria ter disponibilizado mais profissionais para atender o acerto de pontuação.

Houve reclamação também Sumaré, onde alguns professores precisaram esperar debaixo de chuva. Nesta sexta-feira (24), a diretoria de ensino do município deve receber mais 250 educadores para a realização do processo.

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou que os problemas de pontuação e classificação aconteceram por causa da grande demanda e que cada caso será avaliado individualmente.

O prazo para a atribuição dos professores não concursados foi prorrogado até a próxima segunda-feira (27). Os profissionais que tiveram problemas na quinta, podem procurar as diretorias de ensino nesta sexta-feira e na segunda. A Secretaria afirmou que nenhum professor será prejudicado.

 

 

 

 

 

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011