APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Qui, 31 de Maio 2012 - 17:08

Professores se unem em torno do canto coral

Coral da Apeoesp foi fundado há oito anos e é regido por Wesley Rodrigues Martins

Por: Diário de Marília - 30/05

União e disciplina marcam a atuação do Coral da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo)/Regional Marília. Formado atualmente por 21 integrantes é regido pelo maestro Wesley Rodrigues Martins e está aberto a novos componentes.

O grupo é uma iniciativa da própria Regional, segundo o professor Juvenal Aguiar, um dos diretores da entidade. Os ensaios acontecem às quintas-feiras, às 14h, na sede da Apeoesp e envolve professores da ativa e aposentados.

Os integrantes estão voltados para a questão cultural. Têm aulas de repertório coral, técnica vocal. A meta é levar alegria e representar o sindicato. Acompanha o grupo o tecladista Fábio Bezerra.

No mês de abril, o grupo venceu o 15º Encontro da Felizidade do Mercosul e América Latina, em Camboriú, que contou com a participação de 2.000 coralistas do Brasil, Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile e Bolívia. As canções apresentadas foram Canção do Congo (Banaha), Canção judaica (Haida), Grande Artista (Flávio dos Santos), O Caderno (Toquinho) e Filhote do filhote (Jean).

O maestro Wesley Martins que rege o coral há quatro anos, prepara o grupo com repertório eclético - embora valorize o erudito - que atenda a todos os tipos de eventos e dá condições de participação em festivais.

Segundo Neusa Maria Pereira dos Santos, para o próximo ano, o grupo deve se inscrever em outras modalidades no Encontro do Mercosul, que é na realidade um festival de talentos que envolve o canto, dança e apresentações solo.

Zilda Gatti e Lunalva dos Santos reforçam que o Coral está preparado para atender outros convites. Interessados em participar do grupo podem procurar o regente Wesley, às quintas-feiras, no horário do ensaio (às 14h), à av. Santo Antonio, 783. Mais informações pelo telefone 3433-7233.

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011