APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Qua, 14 de Março 2018 - 15:44

Protesto de professoras em São José pede contratação de eventuais

Por: João Pedro Teles - Portal Meon - 13.03

 
 
De acordo com manifestantes, sem os substitutos, alunos estão perdendo aulas
 
Professoras da rede pública do Estado estiveram na Diretoria de Ensino de São José dos Campos, nesta terça-feira (13), pedindo a abertura de contratações de professores eventuais na rede estadual da cidade.
 
De acordo com as manifestantes, o governo teria encerrado as contratações para o ano letivo de 2018, o que, segundo as professoras tem causado um “caos” nas escolas estaduais da cidade.
 
“É comum que alunos fiquem no pátio porque não há aulas quando os professores se ausentam. O governo não tem chamado mais os eventuais e, assim, os alunos vêm perdendo cada vez mais horas de aula e, em alguns lugares, a situação fica insustentável”, afirma Cleusa Ribeiro, diretora da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino do Estado de São Paulo).
 
Para o sindicato, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) teria remanejado alunos para salas de aulas que considera superlotadas. Nesta situação, a ausência de professores seria ainda mais sentida, já que mais alunos perdem as aulas.
 
Sem reclamações 
 
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que não houve mudanças em relação à contratação de professores eventuais neste ano letivo.  A pasta afirma que também não vem recebendo reclamações, por parte de pais e familiares, referentes à falta de professores ou alunos com horas sem atividade nas escolas.
 
A Secretaria ainda ressaltou que, em Abril, haverá uma chamada de 2.108 professores do Ensino Fundamental para a rede estadual em diferentes cidades de São Paulo.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011