APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Seg, 20 de Março 2017 - 15:16

Protesto de trabalhadores paralisa serviços em Itapetininga e região

Motoristas de ônibus de Itapetininga deixaram de circular por duas horas.

Por:

 
Motoristas de ônibus de Itapetininga deixaram de circular por duas horas.
 
Professores de escolas estaduais de Itapetininga (SP) e região paralisaram as atividades nesta quarta-feria (15). Eles decidiram aderir ao Dia Nacional de Paralisação contra as reformas da Previdência e Trabalhista.
 
Professores da região foram para São Paulo (Foto: Reprodução/TV TEM)
 
 
Cerca de 150 pessoas, sendo professores, reprententantes do sindicato dos funcionários públicos e estudantes se encontraram em frente à Escola Peixoto Gomide, em Itapetininga, para irem até São Paulo em um protesto contra a reforma da previdência.
Dois ônibus e um micro-ônibus sairam às 9h levando professores de Tatuí (SP), Itapetininga, Angatuba (SP), Campina do Monte Alegre (SP), Sarapuí (SP), Alambari (SP) e São Miguel Arcanjo (SP).
De acordo com a Diretoria de Ensino da região de Itapetininga, algumas escolas do município não aderiram à paralisação, e em outras a paralisação foi parcial. As duas escolas que fecharam devido ao protesto foram as escolas Ernesta Xavier Rabelo Orsi, de Itapetininga, e Fortunato de Camargo, de Angatuba. Já as outras funcionaram parcialmente.
 
Ainda segundo o órgão, dos 1.222 servidores da Diretoria, 503 participaram da paralisação. A quantia exata de alunos afetados não foi somada.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011