APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Sex, 08 de Agosto 2014 - 15:42

Servidores estaduais fazem ato público contra falta de atendimento hospitalar

Primeiro ato público feito pelos servidores em julho

Por: JORNAL IPANEMA - 07.08

Professores de Sorocaba que lecionam em escolas estaduais realizaram uma manifestação no Centro da cidade, na manhã desta quinta-feira (7). De acordo com a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do estado de SP) a motivação do Ato Público, de cunho pacífico, seria a falta de uma solução para o atendimento médico hospitalar aos servidores públicos, este feito pelo IAMSPE (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual). 

Em nota no site do Apeoesp, Desde o dia 7 de julho aproximadamente 100 mil usuários entre servidores públicos e seus dependentes de Sorocaba e região estão sem o atendimento médico hospitalar do IAMSPE. O comunicado ainda informa que a situação é resultado do rompimento do contrato de prestação de serviços de um hospital particular com o IAMSPE, sem nenhuma justificativa.  "Para a APEOESP/Sorocaba, essa situação é uma violação de direito e um desrespeito  aos servidores públicos, pois todos os meses os servidores contribuem compulsoriamente com o IAMSPE, para receberem a assistência médica hospitalar da autarquia e isso não acontece na sua integralidade", diz um trecho do texto.

Os professores, além de servidores de diversos outros segmentos, realizaram a passeata próximo ao Fórum Velho, localizado na Praça Frei Baraúna. De acordo com a Urbes - Trânsito e Transportes, o trecho da via ficou interditado por volta de 40 minutos, quando o trânsito voltou a ser normalizado. Esta já é a segunda mobilização feita pelos servidores.

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011