APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

ACONTECE NA SUBSEDE

Voltar

Seg, 28 de Abril 2014 - 16:39

Transferência para prédio alugado provoca protesto em escola de Paulínia

Por: Ana Maria Lopes - 28.04

Professores e alunos da Escola Estadual Parque dos Servidores, localizada em Paulínia, têm realizado, nos últimos dias, protestos contra os problemas de infra-estrutura que afetam o prédio, como a falta de ventilação e iluminação adequadas, de espaço para refeições, quadra de esportes e espaço de estudo. Há denúncias também de que a escola estaria infestada por escorpiões.
De acordo com o professor Lúcio Burza, há uma verba do FDE - Fundo Para o Desenvolvimento da Educação - aprovada para a reforma da escola, que têm cerca de 800 estudantes em dois turnos. "Se fizessem a reforma e uma dedetização, o problema já estaria parcialmente resolvido, mas querem mudar a escola para um prédio alugado sem as instalações necessárias", lamenta o professor.
A Secretaria de Educação de Paulínia anunciou que a escola será transferida para o prédio da Faculdade de Paulínia, solução criticada pela comunidade escolar. "Não há refeitório, quadra, pátio e estacionamento adequados e os banheiros são precários e insuficientes para o número de alunos", explica o professor Lúcio Burza.
Por considerar a transferência para o prédio impraticável, os professores sugeriram à Secretaria da Educação uma reforma paliativa do local onde a escola está atualmente instalada, no Parque Brasil 500, onde funcionava a Faculdade São Marcos. "É só usar a verba já aprovada pelo FDE, uma vez que está sendo construído um prédio para uso definitivo da escola", sugere Burza, referindo-se à nova unidade que está sendo construída no Bairro Parque dos Servidores.

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011