APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

MANIFESTAÇÕES CONTRA A BAGUNÇA DA S.E.

Voltar

Seg, 07 de Dezembro 2015 - 20:56

Escolas públicas nunca mais serão as mesmas, diz presidente da Apeoesp

Por: G1 - 04.12

 

A presidente do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Maria Izabel Noronha, disse, durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (4), que a suspensão da reorganização escolar anunciada pelo governador Geraldo Alckmin "era uma necessidade" e espera que os estudantes das escolas ocupadas tenham "bom senso". Os alunos afirmam que não pretendem deixar as escolas, apesar da suspensão anunciada.

"Com essas ocupações as escolas públicas nunca mais serão as mesmas". Sobre os alunos, Izabel afirmou: "A gente não interfere na autonomia deles, mas tem que ter bom senso"

"O governo voltar atrás é uma necessidade, porque não tem como enfrentar conflito sem diálogo e recuar foi o melhor. Agora o nosso compromisso tem que ser como fica o depois", disse Izabel. "Eu não concordo com a proposta da reorganização escolar, mas precisamos dialogar para possibilitar ciclos que sejam mais parecidos."

A sindicalista acredita que a luta dos estudantes vai inspirar os professores. Este ano, os docentes da rede estadual de ensino fizeram uma greve de 92 dias, a maior da história, mas não conseguiram ter a maioria de suas reivindicações atendidas pelo governo estadual. "O movimento dos professores ganha força por causa da luta dos estudantes", disse.

Ela também falou sobre a saída do secretário da Educação, Herman Voorwald. "Todas as posições do secretário ele não gostava de ser contrariado. Acho que o que ele fez foi mais lúcida. Que entre alguém que se abra mais pro diálogo."

 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011