APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

MANIFESTAÇÕES CONTRA A BAGUNÇA DA S.E.

Voltar

Ter, 06 de Outubro 2015 - 17:34

Próxima sessão da câmara acontece em meio à protestos - Catanduva

Grupo VPR, além representante de professores e alunos da rede estadual estarão presentes na sessão.

Por:

Após a aprovação de dois projetos polêmicos, um que aumenta o número de cadeiras na câmara para 17- sendo hoje 13- e outro para manter os salários nos atuais R$ 8.300,00 mensais de cada parlamentar.  Nesta terça- feira, 06, é de se esperar protestos contra a atitude dos vereadores, já que desde a semana passada muitos catanduvenses expressaram descontentamento frente à tal aprovação.

Um exemplo disso, foi uma ação idealizada pelo movimento “Vem Pra Rua” que colheu assinaturas de pessoas que estavam na escola estadual Paulo de Lima, na tarde de domingo, 04, participando das eleições para a escolha dos novos conselheiros tutelares, contra o aumento de cadeiras na câmara.

De acordo com informações do site do professor De Fázio, “De Fázio On-line”, o movimento conseguiu em poucas horas, mais de 3 mil assinaturas, além de registrarem a revolta de muitos que assinaram. O grupo espera que nos próximos dias, cheguem a um total de 5 mil assinaturas. É possível que como a semana passada, os membros no movimento se manifestem, pois acompanham de maneira expressiva todas as sessões.

Outro protesto que marcará a sessão de hoje, é dos alunos e professores da rede estadual de ensino. Segundo o secretário geral da APEOESP, Leandro Oliveira, organizador da manifestação. Todos irão se reunir defronte a casa de leis a partir das 16h e também é possível que o secretário fale na tribuna sobre a atual situação da educação estadual pedindo o apoio dos parlamentares.

Pautas

Os parlamentares irão analisar 8 proposituras, dentre elas, 7 em primeira discussão e 1 apenas em segunda discussão. Um dos destaques é o P.L nº 083/15 elaborado pelo prefeito municipal Geraldo Vinholi (PSDB), que estabelece diretrizes para enfrentamento de epidemias da dengue por meio de plano de contingência.

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011