APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

NOTÍCIAS 2016

Voltar

Ter, 08 de Novembro 2016 - 17:44

APEOESP repudia invasão policial na Escola de Formação do MST

A sociedade não pode tolerar a criminalização dos movimentos sociais

Por:

 
 
A APEOESP expressa seu mais veemente repúdio à invasão da Escola de Formação Florestan Fernandes, do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), ocorrido na manhã desta sexta-feira, 4 de novembro.
 
Sem mandado judicial, dez viaturas da Polícia Militar e da Polícia Civil do Governo do Estado de São Paulo invadiram o local com violência, inclusive com a ocorrência de tiros. Ao arrepio da lei, querem intimidar o movimento e prender lideranças.
 
O fato é de extrema gravidade. Não podemos admitir a criminalização dos movimentos sociais. O arbítrio está se tornando rotina na vida do nosso país. É inaceitável que movimentos que lutam pelos direitos dos trabalhadores e da população, da cidade e do campo, sejam tratados como bandidos.
 
Todos os cidadãos e cidadãs que prezam a democracia e os direitos assegurados na Constituição Federal devem denunciar e repudiar mais essa ação truculenta e anti-democrática do Governo do Estado de São Paulo e do Governo biônico e ilegítimo de Michel Temer, que vem tratando todas as questões sociais como casos de polícia.
 
O fato que hoje ocorre não é isolado, mas parte do processo de aprofundamento do golpe de Estado que tirou do Governo a Presidenta eleita Dilma Rousseff e vem impedindo a livre organização e manifestação dos trabalhadores, dos estudantes, dos movimentos sociais e de todos os demais setores da sociedade civil organizada.
 
Somos solidários ao MST e estamos juntos nesta luta.
 
Não passarão!
 
 
Professora Maria Izabel Azevedo Noronha
Presidenta da APEOESP
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011