APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

NOTÍCIAS 2016

Voltar

Qua, 16 de Março 2016 - 15:16

Após encontrar larva em merenda, estudante relata medo de comer na escola

Por: Giorgia Cavicchioli, do R7

 

Na última terça-feira (8), Paulo Santos* e seus amigos receberam arroz, feijão e nuggets como refeição na Escola Estadual Professor José Maria Rodrigues Leite, que fica em Osasco, na Grande São Paulo. O que eles não esperavam encontrar no menu eram larvas.

— Foi a primeira vez que a gente viu larva na comida. Meu amigo foi misturar o arroz no feijão e a gente percebeu que tinha alguma coisa de estranho. Foi aí que a gente viu que era uma larva.

O estudante diz que ele e seus amigos ficaram surpresos com a situação e que, depois disso, pararam de comer a merenda oferecida pela escola.

— Ou a gente passa fome, ou a gente come os lanches da cantina, que são pagos.

Ele afirma que depois que a foto da comida com larvas viralizou na internet, a merenda passou a ser bolacha e suco. Porém, ele diz que, quase uma semana após o ocorrido, já estão oferecendo comida com mistura.

Segundo o estudante, os jovens foram orientados para que mantivessem segredo a respeito do episódio. Ele diz que já ficou sabendo de outras cinco escolas que passaram pela mesma situação e que os estudantes exigem a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da merenda. 

— Enquanto os governantes roubam nossa merenda, a gente come comida com larva.

A Secretaria de Educação afirmou, por meio de nota, que já tomou as providências necessárias: "A Diretoria de Ensino de Osasco lamenta o ocorrido e esclarece que a empresa já foi notificada a prestar esclarecimento sobre a manipulação e armazenamento do estoque do arroz, já que o produto não estava vencido. A nutricionista retirou todo o estoque do local e foi feita a assepsia da cozinha".

Além disso, a pasta informou que a instituição não está sem refeições e que a distribuição da merenda ocorre de forma regular desde o início do ano letivo.

O nome foi trocado para preservar a identidade do entrevistado

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011