APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

NOTÍCIAS 2018

Voltar

Qua, 12 de Dezembro 2018 - 14:13

Falha no sistema do governo estadual deixa professores temporários sem salários

Por: G1 São Carlos e Araraquara - 11.12

 
 
Apeoesp recebeu 50 reclamações. Secretaria de Educação informou que irá pagar os docentes.
 
Professores da rede estadual de ensino não estão recebendo pelas aulas que deram. De acordo com o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), uma falha no sistema de pagamento do governo tem causado o atraso e o problema afeta, principalmente, os professores temporários.
 
Neste ano, a Apeoesp de São Carlos recebeu 50 denúncias. A estimativa é que, na região, mais de 100 profissionais tenham sido afetados. A professora de biologia e ciências Giuliana Oliveira foi contratada como temporária em uma escola estadual de Itirapina, mas recebeu menos da metade das horas-aula que ministrou. Ela também não recebe o vale-refeição desde outubro. 
"A gente teve a resposta que era um erro de sistema e seria corrigido no mês de dezembro. Porém, dezembro chegou e eu não recebi corretamente de novo, nem o atrasado de novembro e nem o correto de dezembro", contou.
 
O professor de física James Alves está passando pelo mesmo problema. "Neste pagamento do mês de dezembro não veio nada, nem menção foi feita", afirmou.
 
Reclamações têm aumentado
 
Segundo o conselheiro estadual da Apeoesp de São Carlos Ronaldo Mota, os relatos de falhas tem aumentado mês a mês.
 
"Nós chegamos em dezembro, na virada do ano, um momento que os professores tem uma série de compromissos e não conseguem dar conta porque não recebem a totalidade do seu salário e em alguns casos estão tendo o seu pagamento zerado", afirmou.
 
A Secretaria Estadual de Educação informou em nota, que os professores irão receber pelas aulas dadas e que, se houver qualquer problema na folha salarial, o erro será corrigido.
 
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011