APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

NOTÍCIAS 2018

Voltar

Qui, 05 de Abril 2018 - 19:32

Todos em defesa do ex-presidente Lula - Todos em defesa da democracia

Por:

 
Revoltante e indigna a decisão de juiz Sérgio Moro de decretar a prisão do ex-presidente Lula, determinando que se apresente à Polícia Federal.
 
Essa decisão completa o julgamento do Supremo Tribunal Federal, cuja maioria circunstancial de ministros por 6 a 5 rasgou a Constituição, que reconhece a presunção de inocência e a possibilidade de prisão somente após o trânsito em julgado de eventual condenação.
 
Consumada a prisão, Lula se tornará preso político. Não estarão prendendo apenas o maior líder popular e o melhor presidente que o país já teve, mas estão atacando um projeto de nação soberana, igualitária, com distribuição de renda e justiça social.
 
O que querem os que deram o golpe é aprofundá-lo, retirando da disputa eleitoral deste ano pela força o líder inconteste de todas as pesquisas e virtual Presidente da República a partir de 2019.
 
Defender o presidente Lula é defender a democracia, a Constituição e nossos direitos. A resistência democrática é tarefa de todos nós.
 
Professora Bebel
Presidenta da APEOESP
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011