APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Acessar Cadastre-se

NOTÍCIAS 2019

Redes Sociais Twitter YouTube RSS

Compartilhe: Imprimir

Voltar

Qui, 28 de Março 2019 - 16:29

Alunos de escola pública têm aula no escuro na Zona Sul de SP

Por: Bom dia SP - 28.03

 
Falta de energia elétrica prejudica aprendizado de estudantes de região carente no Capão Redondo.
 
Alunos de uma escola pública na região do Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo, estudam no escuro. É o que flagrou uma mãe de um estudante em vídeo enviado para o Bom Dia São Paulo que mostra a situação dentro da unidade.
 
Na área externa da escola João de Deus Cardoso de Mello, há árvores caídas com fiação exposta. Cerca de mil crianças estudam no local distribuídas em 187 salas de aula.
 
A falta de energia elétrica dificulta ainda mais o aprendizado de uma região carente da cidade e dificulta o trabalho dos professores. De acordo com o relato de pais, a maior parte da escola está sem luz desde o início de março e apenas cinco salas possuem energia elétrica. Segundo uma mãe, a diretoria da escola informou que os alunos farão
 
rodízio nas aulas com luz e que a direção não tem verbas para os reparos necessários. Também há reclamações de falta de água e de luz. Ainda dentro do terreno da escola há um imóvel abandonado usado por um antigo caseiro com mato alto, janelas quebradas e paredes caindo, uma área de risco para os alunos. O alambrado está destruído o que permite invasão de vândalos.
 
A Diretoria Regional de Ensino Sul 2 informa que devido a um temporal no início de março uma das fases da rede elétrica foi danificada e o processo para a restabelecimento da energia está em andamento. O valor da obra é de R$ 19,5 mil e deve começar na próxima segunda-feira (1). A direção da escola também providenciará a retirada dos galhos. A diretoria também disse que as aulas ocorrem nas salas de aula com mais claridade.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011