APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Acessar Cadastre-se

NOTÍCIAS 2019

Redes Sociais Twitter YouTube RSS

Compartilhe: Imprimir

Voltar

Qua, 23 de Outubro 2019 - 16:31

Brasil mergulhou na ignorância e mediocridade com Bolsonaro, diz professor Pasquale

Por: Revista Fórum - 21.10

 
 
 
 
Para Pasquale Cipro Neto, Bolsonaro, Weintraub e os governistas promovem o pandemônio no Brasil. "Pandemônio. Fim do mundo. O sujeito [Weintraub] toda vez que se manifesta revela que é um iletrado. E por aí vai. É só incentivo à brutalidade, à violência, ao assassinato, ao crime, à invasão, à grosseria"
 
Professor de gramática, conhecido como colunista da rádio CBN, do sistema Globo, o professor Pasquale Cipro Neto critica duramente o governo Jair Bolsonaro em vídeo divulgado nas redes sociais de um evento que ele teria participado em Lisboa, Portugal.
 
Para o professor Pasquale, Bolsonaro mergulhou o "Brasil de cabeça na ignorância, no obscurantismo, na mediocridade e o resultado disso é imprevisível".
 
Pasquale ainda fala do ministro da Educação, Abraham Weintraub, a quem classifica como um iletrado e faz um exercício ao propor que a plateia imagine o que seria se o que ele diz e escreve fosse feito em um dos governos petistas.
 
"É uma usina que não tem freio, próximo ao descalabro. E com o incentivo que há hoje com a grosseria. O ministro da Educação é um iletrado. Iletrado. E fica por isso mesmo. Imagina se alguém de algum governo do PT tivesse dito uma, uma só, ou escrito, uma só, das pataquadas que esse indivíduo fala ou escreve. Imagine o que teria acontecido", diz.
 
Ele cita ainda a disputa interna no PSL, partido que elegeu Bolsonaro, e diz que a situação no Brasil é feia. "Um baixo nível. Você vê agora os caras do PSL se matando, o que eles dizem um para o outro. Um palavreado. São bárbaros. Tá feio o trem, como se diz em Minas".
 
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011