APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Acessar Cadastre-se

NOTÍCIAS 2019

Redes Sociais Twitter YouTube RSS

Compartilhe: Imprimir

Voltar

Qui, 21 de Novembro 2019 - 19:55

Damares e Weintraub criam canal no governo para denunciar professor

Por: Jornal GGN - 20.11

 
 
Segundo a ministra, os pais de alunos poderão denunciar oficialmente os docentes que atentam contra a "moral, religião e ética da família"
 
A ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, anunciou na noite de terça (19), durante sua passagem por Belo Horizonte (MG), que trabalha em conjunto com o Ministério da Educação, sob Abraham Weintraub, para lançar um canal do governo federal para que pais de alunos possam denunciar professores que atentam contra a "moral, a religião e a ética da família."
 
Segundo Damares, além do canal, os ministérios preparam um material didático para enviar às escolas, explicando o que é adequado ensinar aos estudantes quando o assunto é, por exemplo, sexo.
 
Damares, mestre em polemizar questões de gênero e sexualidade, disse que a iniciativa visa coibir situações como a do professor no Distrito Federal que supostamente teria pedido aos alunos uma redação sobre sexo oral e anal, escandalizando os pais.
 
"Não existe aqui nenhum governo radical, opressor, que vai proibir falar sobre esses temas, obedecendo, repito, ao material didático certo, à idade certa e à forma certa com as crianças", declarou.
 
Embora, há alguma semanas,Weintraub tenha incentivado a denúncia de docentes e estudantes que fazem protestos nas ruas, o MEC não quis comentar o canal anunciado por Damares.
 
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011