APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

NOTÍCIAS 2019

Voltar

Qua, 06 de Novembro 2019 - 16:02

Escola no interior de SP é invadida e furtada por bandidos

Por: G1 - 04.11

 
 
Escola Estadual Nascimento Sátiro da Silva, em Iporanga (SP), foi invadida durante o fim de semana. Nesta segunda-feira (4) as aulas foram canceladas para os alunos do Ensino Fundamental.
 
Uma escola municipal em Iporanga, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo, foi invadida e furtada durante o fim de semana. A merendeira foi a primeira a perceber o arrombamento na manhã desta segunda-feira (4) ao chegar para trabalhar. A Polícia Civil fez perícia e tenta localizar os assaltantes. Ninguém foi preso.
 
A unidade invadida foi a Escola Estadual Nascimento Sátiro da Silva, localizada no Centro da cidade. A merendeira chegou para trabalhar por volta das 6h30 e, ao ver a porta arrombada, avisou a direção. O prédio é compartilhado e atende alunos do Estado e do município.
 
A secretaria invadida foi a municipal. Depois de arrombarem a porta, eles pegaram doces que estavam em um armário e seriam vendidos na cantina. Um notebook que estava em uma gaveta também foi levada, além da TV de 43 polegadas e um molho de chaves de uma escola municipal que está para ser inaugurada.
 
Peritos da Polícia Civil de Registro (SP) chegaram no início da tarde desta segunda-feira para fazer a análise do local e usaram um material para colher as impressões digitais. Até o momento, ninguém foi preso. Por causa do roubo, a rede municipal que atende os alunos do ensino fundamental suspendeu as aulas de segunda-feira, mas o expediente deve voltar ao normal na terça-feira (5).
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011