APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

NOTÍCIAS 2019

Voltar

Qui, 03 de Outubro 2019 - 16:32

Ministro da Educação grava vídeo tosco para vender escola militar

Por: Catraca livre - 02.10

 
O comportamento do ministro foi a la 'A Praça é Nossa'. Na verdade, a Praça não é tosca assim, a gravação do ministro é muito pior. 
 
O Ministro da Educação Abraham Weintraub gravou um vídeo tosco para vender seu projeto de Escola Cívico Militar para adesão dos Estados e municípios e divulgou nas redes sociais, nesta quarta-feira, 2.
 
No vídeo, o ministro aparece ao lado do deputado Felipe Barros (PSL-PR), que teria buscado Weintraub para levar o projeto ao Paraná.
 
O modelo de escola cívico-militar é uma proposta do governo Bolsonaro, via Ministério da Educação, para uma gestão escolar compartilhada entre educadores e militares. No mês passado, dia 5 de setembro, o governo lançou um programa para estimular a criação de escolas cívico-militares em estados e municípios. O governo enviará para dentro das escolas, militares da reserva e Estados e municípios poderão destinar policiais e bombeiros militares para auxiliar na disciplina e organização das escolas.
 
O comportamento do ministro foi a la 'A Praça é Nossa'. Na verdade, a Praça não é tosca assim, a gravação do ministro é muito pior.
 
"Mas, o que é isso Felipe?", diz o ministro. Em seguida responde o deputado Felipe Barros: "Mas, o que é isso ministro?. Weintraub responde: "É a Escola Cívico Militar!". O parlamentar diz: "É isso mesmo, e estamos aqui para levar a Escola Cívico Militar para o Paraná, não é?". O ministro responde: "Você veio aqui brigar por Londrina, Maringá e Cascavel". Felipe segue: "Finalmente o Paraná vai ter as Escolas Cívico Militares".
 
Weintraub então questiona o deputado: "Você acredita que tem Estado que não quis?". E Felipe responde: "Eu vi, mas é que tem governador que não pensa no seu povo". O ministro então declara: "Não sei, de repente ele acha feio... Mas não vai faltar demanda. Tem fila longa. A fila é grande, muita gente quer".
 
O deputado então tem uma brilhante ideia: "Tenho uma proposta. Os Estados que recusarem, a gente manda mais pro Paraná".
 
"Um parlamentar como o Felipe, o Paraná fica bonito na foto. Obrigado, gente", finaliza Weintraub, seu excepcional merchan.
 
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011