APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

NOTÍCIAS 2019

Voltar

Qua, 20 de Março 2019 - 15:27

MPF abre inquérito de improbidade contra o ministro da Educação

Possível ato de improbidade está relacionado com o envio de cartas a escolas com slogan de campanha de Bolsonaro

Por: Rede Brasil Atual - 20.03

 
 
O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito para investigar possível ato de improbidade administrativa cometido pelo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez. O caso está relacionado ao envio de cartas às escolas com o slogan de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
 
Segundo o jornal O Globo, o inquérito foi instaurado na Procuradoria da República do Distrito Federal (PR-DF) pela procuradora regional dos Direitos do Cidadão, Eliana Pires Rocha. Trata-se de procedimento preparatório que pode evoluir para uma investigação de caráter civil. Não há foro privilegiado para casos de improbidade.
 
No final de fevereiro, Vélez enviou cartas à comunidade escolar com saudação de "novos tempos" no Brasil, trazendo o slogan da candidatura presidencial "Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!".
 
Havia ainda orientação para que os diretores filmassem alunos durante a leitura do ofício, todos em fila, diante da bandeira, enviando depois ao MEC.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011