APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

NOTÍCIAS 2019

Voltar

Qui, 05 de Dezembro 2019 - 16:26

Nota à imprensa - Repúdio contra a atitude do Deputado Estadual Arthur do Val

Por:

A APEOESP – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo – manifesta de forma veemente seu repúdio contra a atitude do Deputado Estadual Arthur do Val, vulgo Artur Mamãe Falei, na sessão extraordinária que se realizou na quarta-feira, 4 de dezembro, no Plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Da tribuna, aproveitando-se de prerrogativa de falar sem ser contestado pelos visitantes, o Deputado ofendeu professoras, professores e demais servidores públicos que se encontravam na galeria do plenário Juscelino Kubistcheck e se manifestavam de forma democrática, como é nosso direito, contra o desmonte da previdência estadual promovido pelo Governador João Doria, por meio de dois projetos que tramitam na Assembleia Legislativa.

O deputado também ofendeu outros parlamentares, provocando grande tumulto, que chegou às raias do confronto físico, uma situação lamentável e descabida num dos mais importantes parlamentos do país.

Comportamentos como o do citado deputado, bem como ameaças, veladas ou não, de repressão ou proibição de nosso acesso à galeria e outros ambientes da ALESP não nos intimidarão nem impedirão que continuemos lutando em defesa de nossos direitos e dos serviços públicos.

Diretoria da APEOESP

 

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011