APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

NOTÍCIAS 2019

Voltar

Ter, 23 de Abril 2019 - 18:55

SP: Representação da Professora Bebel no Ministério Pública apura abuso policial em escola de Guarulhos

Por: Portal CNTE - 22.04

 
No dia 4 de abril, a Escola Estadual Frederico de Barros Brotero, em Guarulhos, foi invadida por policiais armados e visivelmente despreparados, ameaçando atirar com espingarda de balas de borracha à queima-roupa, durante protesto dos estudantes contra a rigidez do diretor da unidade, que não permite a entrada com atraso, embora sejam trabalhadores e dependam do transporte público para chegarem à escola.
 
Frente a esse abuso policial, naquela mesma data a Deputada Estadual Professora Bebel, que é também Presidenta da APEOESP, ingressou com representação no Ministério Público Estadual para apuração total dos fatos e punição dos responsáveis. Além disso, também no mesmo dia, oficiou à Secretaria Estadual da Educação e à Secretaria de Segurança Pública para exigir explicações e providências.
 
"A Polícia Militar é paga para dar segurança à população e não para ameaçar adolescentes dentro de uma escola pública", disse a Deputada.
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011