APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

NOTÍCIAS 2019

Voltar

Ter, 24 de Setembro 2019 - 16:25

"Vexame", "show de horror", "ódio": Veja aqui a repercussão do discurso de Bolsonaro na ONU

Por: Revista Fórum - 24.09

 
 
O discurso do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) na abertura da 74ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York nesta terça-feira (24) teve repercussão bastante negativa nas redes. Logo após a sua fala, adjetivos como "Vexame", "show de horror", "ódio", "alucinação ideológica" entre outros foram os mais citados entre os internautas.
 
Vários memes também começaram a circular logo após o discurso. Em um dos mais vistos, a chanceler federal da Alemanha, Angela Merkel, aparece dormindo durante a fala do presidente brasileiro.
 
De maneira anacrônica, Bolsonaro iniciou sua fala atacando o comunismo e o Foro de São Paulo, "criado por Fidel, Lula e Chavez" nos anos 60, e criticando as declarações do presidente francês, Emmanuel Macron, que segundo ele fere a "soberania brasileira" ao propor intervenções na Amazônia.
 
"A história nos mostra que já nos anos 60 agentes cubanos foram enviados a diversos países para implantar o regime comunista.[...] O Foro de São Paulo, organização criminosa criada por Fidel Castro, Lula e Chavez nos anos 60 para implementar o socialismo na América Latina, continua vivo e tem que ser combatido tem que ser combatido ", disse Bolsonaro.
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011