APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Acessar Cadastre-se

NOTÍCIAS 2020

Redes Sociais Twitter YouTube RSS

Compartilhe: Imprimir

Voltar

Qui, 26 de Março 2020 - 16:24

GOVERNO PRATICA ASSÉDIO MORAL CONTRA OS PROFESSORES

Por:

 

Em meio à pandemia do coronavírus (Covid-19), o Governador João Doria e o Secretário da Educação, Rossieli Soares, insistem no assédio moral contra os professores da rede estadual de ensino.

Estamos num momento de calamidade pública, conforme decreto do próprio Governo do Estado, que finge estar preocupado com o atendimento aos estudantes. Desde 29 de janeiro de 2020 a APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) vem solicitando o estabelecimento de protocolos para enfrentar a pandemia e nada foi feito. Agora, de forma improvisada, o governo quer obrigar os professores a usarem seus próprios recursos, que muitos não têm, para oferecer aos estudantes atividades a distância.

Todos sabem que sempre defendemos que os estudantes não sejam prejudicados no direito que possuem a ter aulas na totalidade dos dias letivos previstos em lei, contudo, não defendemos a ilegalidade e nem ações que não se revistam de qualidade pedagógica para o atendimento deste direito. Mesmo porque a maioria dos professores e também dos estudantes não possui ferramentas adequadas para as aulas à distância.

É direito do professor, de acordo com o artigo 61, III da LC 444/85 (Estatuto do Magistério), ter fornecido pelo Estado o material que necessita para desenvolver seu trabalho. Se o governo não cumpre a lei, esse é mais um motivo para que não sejam acatadas as determinações da SEDUC

Os professores também sofrem com a pandemia que atinge o planeta, e por isso, tanto quanto os estudantes, precisam ter seus direitos resguardados, especialmente o de exercer seu trabalho com qualidade técnica, o que esse arremedo de solução imposta pelo governo, definitivamente não possibilita.

Contato:

Professora Bebel, presidenta da APEOESP e Deputada Estadual: (11) 98443-2775

 

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011