APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

NOTÍCIAS 2020

Voltar

Qui, 09 de Janeiro 2020 - 13:33

Ministro da Educação comete novo erro ortográfico e escreve impressionante com

Após escrever "paralização", Abraham Weintraub volta a cometer erro ao responder o deputado Eduardo Bolsonaro

Por: Carta Capital

 

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, voltou a agitar as redes sociais na noite desta quarta-feira 08. O motivo foi um uma resposta do ministro para o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) no qual ele escreve impressionante utilizando a letra c.

"Caro @BolsonaroSP, agradeço seu apoio. Mais imprecionante (sic): Não havia a área de pesquisa em Segurança Pública. Agora, pesquisadores em mestrados, doutorados e pós doutorados poderão receber bolsas para pesquisar temas, como o mencionado por ti, que gerem redução da criminalidade.”, escreveu Weintraub, que apagou a mensagem minutos depois da publicação.

Essa não é a primeira vez que Weintraub comete um erro ortográfico. Em agosto de 2019, o ministro enviou um documento com erros de português ao ministro da Economia, Paulo Guedes, pedindo mais recursos para sua pasta. No texto, Weintraub explica que as verbas previstas para a Educação em 2020 são insuficientes e alerta para o risco de “paralização”.

O tema se tornou imediatamente o assunto mais comentado do Twitter. A palavra “imprecionante” ficou entre os primeiros trending topics mundiais.

 

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011