APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

NOTÍCIAS 2021

Voltar

Qua, 13 de Janeiro 2021 - 15:56

ALUNA DA ESCOLA ESTADUAL DE PIRACICABA GANHA MEDALHA DE OURO EM OLIMPÍADA DE ASTRONOMIA

Por:

Vejam que belíssima notícia, demonstrando que a escola pública, com o empenho de seus profissionais, mesmo diante de tantas deficiências, realiza um trabalho de qualidade na formação de nossas crianças e jovens.

Camila Barrilao, que conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), concluiu o ensino médio na escola estadual Sud Menucci, em Piracicaba, tem 17 anos e sempre estudou em escolas públicas. Leia a reportagem.

Ela nos contou que sempre teve incentivo dos professores, especialmente os professores de Física Lúcio e Janaina. Contou também que a maioria dos estudantes que participaram da prova são oriundos de escolas particulares, algumas escolas militares e ETECs e está muito feliz pelo resultado que alcançou.

Ela nos disse também que a escola Sud Menucci foi muito importante na sua conquista e a considera uma excelente escola. Outros estudantes da escola, como em anos anteriores, também participaram da OBA.

Parabéns, portanto, à Camila, a seus professores e a todos que junto com ela possibilitaram essa conquista! Que seja inspiração para mais estudantes e também professores prosseguirem na busca da qualidade do ensino, exigindo sempre que lhes sejam dadas as melhores condições para isto.

 

https://www.jornaldepiracicaba.com.br/aluna-sud-mennucci.../

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011