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Qua, 30 de Junho 2021 - 17:15

ENTREVISTA COM DOCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE ESTEREÓTIPOS DISCRIMINATÓRIOS

Essa pesquisa é uma iniciativa da ONG Associação Mulheres pela Paz e conta com o apoio da APEOESP, entre outras entidades.

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Em julho e agosto deste ano, docentes do ensino fundamental I e II, de quinze cidades do estado de São Paulo, serão contatadas/os pelo Datafolha, para responder, por telefone, a uma pesquisa sobre a percepção do reforço de estereótipos na prática do ensino. Essa pesquisa é uma iniciativa da ONG Associação Mulheres pela Paz e conta com o apoio da APEOESP, entre outras entidades. O objetivo principal é a implementação da luta por uma sociedade mais pacífica, justa e equitativa, considerando-se que a escola é um dos espaços privilegiados tanto para a construção como para a desconstrução de estereótipos de classe social, identidades de gênero [diversas e plurais], raça, etnia, aparência [gordofobia], deficiência, etc.

A fase qualitativa já foi realizada com onze especialistas, que forneceram os principais subsídios – que se somam aos das pessoas integrantes do Grupo de Estudos –, para a realização do questionário desta fase quantitativa com docentes. A pesquisa de campo prevê 280 entrevistas pessoais e individuais, por telefone, com público de professoras (70%) e professores (30%), de diferentes idades, do estado de São Paulo, representando o universo de docentes das escolas públicas fundamentais I e II, da capital, da região metropolitana e do interior.

CIDADES: São Paulo, Francisco Morato, Guarulhos, Suzano, São Bernardo do Campo, Mauá, Diadema, Santos, Sorocaba, Campinas, Campos do Jordão, Ribeirão Preto, Catanduva, Marília e Andradina.

Ao final, haverá um seminário de formação e lançamento da publicação que sistematiza todos os resultados.

O sucesso da pesquisa quantitativa vai depender de sua adesão! Colabore!

E lembre-se: o Datafolha não envia código por e-mail ou whatsapp; se você receber tal mensagem, trata-se de alguém querendo aplicar um golpe.


 

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