APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

NOTÍCIAS 2023

Voltar

Qui, 23 de Fevereiro 2023 - 18:53

Professora Bebel faz apelo ao presidente Lula

Deputada pede descongelamento da contagem do tempo de serviço

Por:

A deputada estadual Professora Bebel (PT), presidente da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de Ensino no Estado de São Paulo) e vice-presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, quer garantir a contagem do tempo de serviço dos anos de 2020 e 2021 para os servidores públicos brasileiros.

Para isso, está apelando ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do seu partido, através da indicação 106/2023, para que seja enviado projeto de lei à Câmara Federal, revogando o congelamento do tempo de serviço dos servidores públicos durante a pandemia da covid-19.

Bebel explica que o ex-presidente Jair Bolsonaro, que "perseguia os servidores públicos", fez incluir em lei complementar, que cuidava de distribuir recursos federais para o combate aos efeitos da pandemia, dispositivo que congelou a contagem de tempo de serviço dos servidores públicos de todo país, para concessão de benefícios.

O pedido da deputada Professora Bebel é pela revogação do artigo 8º da Lei Complementar 173, de 27 de maio de 2020, para que o tempo de serviço possa voltar a ser computado para fins de promoções e evoluções na carreira, como concessão de adicionais e concessão de licença prêmio, entre outras vantagens decorrentes do tempo de serviço.

"Obviamente que isso foi um descalabro, mas que segue gerando efeito até os dias de hoje, com servidores injustiçados por conta da sanha persecutória de um governo que já se findou", justifica a parlamentar.

23/03/2023 – Gazeta de Piracicaba

 

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011