APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

NOTÍCIAS 2024

Voltar

Qui, 08 de Fevereiro 2024 - 18:16

Contra corte de verbas na educação, Apeoesp se manifesta na Assembleia Legislativa

Sindicato vai contra PEC do governo estadual que reduz de 30% para 25% as verbas da educação

Por:

A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) fará hoje (7) uma manifestação contra a redução de corte de verbas para a educação. O protesto acontecerá na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), e membros do sindicato acompanharão a reunião da Comissão de Justiça e Redação, que vai analisar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do governo estadual que pode reduzir os recursos da educação de 30% para 25% do orçamento do estado.

A reunião da comissão está marcada para acontecer às 14h. De acordo com a Apeoesp, a redução nos recursos para 25% do orçamento anual do governo representa a diminuição de, aproximadamente, R$ 9 bilhões por ano. “A aprovação desta PEC significa um corte de pelo menos R$ 9 bilhões na área da educação no nosso Estado, o que irá prejudicar toda educação pública, do ensino fundamental à universidade”, explicou a deputada estadual e segunda presidente da Apeoesp, Professora Bebel (PT).

Na tentativa de barrar o corte de recursos da educação, a entidade iniciou a coleta para a apresentação de uma PEC de iniciativa popular para impedir outros cortes. Em Piracicaba, a PEC pode ser assinada na praça José Bonifácio, próximo ao Poupatempo estadual, e no gabinete da deputada, na rua Governador Pedro de Toledo, n° 1765. O documento pode ser encontrado, também, na subsede de Piracicaba da Apeoesp. Por se tratar de uma PEC, o interessado em contribuir deve apresentar, no ato da assinatura, o número do título de eleitor para que o apoio seja validado.

A parlamentar avalia que é necessário o envolvimento de toda a sociedade. “Perdem os estudantes da educação básica e do ensino superior, os professores e os demais profissionais da educação. Perdem as famílias, perde o Brasil”, disse. “Menos investimento em educação significa menos desenvolvimento econômico, cultural, menos pesquisa, menor produção científica e tecnológica e, no limite, o comprometimento da soberania nacional no cenário mundial. Esta campanha é contra tudo isso”, finalizou Bebel.

Jornal de Piracicaba

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011