APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

NOTÍCIAS

Voltar

Ter, 12 de Junho 2012 - 14:44

Escola em Parelheiros não tem luz, vidros nem banheiro

A escola estadual Dona Prisciliana Duarte de Almeida, em Parelheiros (zona sul de SP), não tem banheiro masculino, portas e energia elétrica em várias salas nem vidros em muitas janelas.

Por: Simei Morais - Agora - 12/06

A escola estadual Dona Prisciliana Duarte de Almeida, em Parelheiros (zona sul de SP), não tem banheiro masculino, portas e energia elétrica em várias salas nem vidros em muitas janelas. Mas sobram sujeira pelo pátio e esgoto a céu aberto vazando no portão de entrada.

Há uma semana, o banheiro feminino é o único disponível para os cerca de 900 alunos dos ensinos fundamental e médio, de manhã e à tarde da escola.

Segundo alunos e funcionários, após sucessivos problemas, os sanitários masculinos pifaram de vez. Agora, meninos e meninas se revezam no que está em funcionamento. "Uma professora fica na porta e manda entrar cinco meninas. Quando elas saem, a gente entra", diz Leonardo, 15 anos, aluno do 9ª ano.

Há problema de iluminação em ao menos metade das 12 salas do colégio. "Hoje [ontem] eu assisti a aula sem luz", afirmou Marcos, 16 anos, da 8ª série. Duas salas estão inutilizadas em função de um curto-circuito, segundo um funcionário.

Resposta

A Secretaria de Estado da Educação afirma que a escola Prisciliana Duarte de Almeida passará por reforma.  O início das obras está previsto para o segundo semestre. Entre os serviços que devem ser feitos estão a reforma de sanitários, cozinha e despensa, a substituição de pisos, a manutenção de instalações hidráulicas e elétricas, a pintura e a instalação de bebedouros.

A pasta diz ainda que afastou a diretora da escola e que vai apurar sua conduta. Supervisores foram ontem à unidade, que até o final da semana receberá reparos emergenciais.

A empresa da limpeza será advertida.  A pasta diz que o docente de matemática da 6ª série está em licença médica e tem sido substituído por professores eventuais.  "O conteúdo que não tiver sido ministrado será reposto", afirma a nota.

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011