APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

NOTÍCIAS

Voltar

Ter, 14 de Abril 2015 - 16:21

Pai de aluno de sala superlotada critica omissão do Governo e defende professores

Por: Ana Maria Lopes - APEOESP - 14.04

Cláudio Oliveira de Araújo é pai de um estudante matriculado em uma escola estadual de Guaianazes, na zona leste da capital. Por conhecer de perto a realidade da escola pública, ele passou a acompanhar atentamente o noticiário sobre a greve e indignou-se com a forma como os professores estão sendo tratados.

"É realmente chocante a repetição do discurso sobre as reivindicaçôes dos professores. O governo argumenta que a greve não tem justificativa e alimenta uma ideia diferente dos programas que, ao discutirem sobre Educação, sempre ressaltam a importância do professor", acredita Araújo.

Além da valorização profissional, a greve denuncia problemas como a superlotação de salas de aula. Como o seu filho está matriculado em uma sala com 45 estudantes, Cláudio Oliveira também reclama da falta de aprofundamento das reivindicações dos professores.

"Há também violência nas escolas. Paga-se salário de ensino médio para professores que, obviamente, tem que ter formação superior. As salas de aula estão superlotadas", enumera o pai indignado.

Para Cláudio Oliveira, "a reprodução do discurso reducionista a respeito da Educação durante os últimos quatro mandatos do Governo do Estado não vai formar cidadãos críticos e criativos.".

"Meu filho segue sem aula, mas precisamos de uma nova Educação. Por isso, minha família apoia as reivindicações dos professores de São Paulo", afirma.

 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011