APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

NOTÍCIAS

Voltar

Qua, 31 de Julho 2013 - 14:31

Servidor da educação terá perícia exclusiva

Por: Diário de S. Paulo - 30/07/2013

Os cerca de 300 mil servidores públicos da Secretaria Estadual de Educação passam a ter agora um novo modelo de perícia médica, especializado e direcionado às características destes profissionais.

Segundo o governo estadual, os 33 postos de consulta vão atender, de forma mais ágil e eficiente, servidores que apresentarem atestado superior a 15 dias. O Estado quer diminuir o tempo em que os servidores ficam fora do trabalho por problemas de saúde.

Entre os procedimentos previstos estão a concessão e cessação de licença para tratamento de saúde, readaptação e aposentadoria por invalidez. Os casos inferiores a 15 dias permanecem no Departamento Estadual de Perícias Médicas. O processo de marcação de consultas dos casos assumidos pela Secretaria de Educação vai ser feito pela escola ou unidade em que o funcionário atua. Somente nestes casos ele terá direito aos postos exclusivos.

“Com esse novo modelo, a secretaria passa a ter informações atualizadas e precisas dos seus funcionários. Isso garante maior eficiência no planejamento da gestão de recursos humanos, área que interfere na qualidade do ensino”, afirmou o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Outro foco da novidade é aprimorar o processo de readaptação dos docentes e demais servidores da rede estadual após os afastamentos. São profissionais que não podem atuar parcial ou plenamente como faziam antes do afastamento, mas têm potencial para contribuir para o ensino sem prejudicar a própria saúde.

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011