APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Colônia / Casa do Professor

Colônia / Casa do Professor

Voltar

Qua, 21 de Dezembro 2011 - 18:04

Thermas de Ibirá

Localizada no interior de São Paulo na região de águas termais, Termas de Ibirá que possui
águas medicinais e foi adquirida em 17 de novembro de 1999.

Para maiores informações entre em contato com a central de reservas.
Setor de Reservas: (11) 3350-6139

Avenida Ibirá, 863 - Thermas de Ibirá - Ibirá - SP - CEP 15860-000 - Tel.: (17) 3551-1435

 


FOTOS

ENTRADA

PARQUE - JARDIM

CAPELINHA

QUARTOS

RESTAURANTE

PISCINA

---------------------------------------

HISTÓRIA DA CIDADE

Em 1.930 alguns capitalistas de Ibirá cotizaram-se e construíram um Balneário de madeira com quinze cabines. A discórdia entre os sócios construtores desse Balneário resultou no seu abandono e o mesmo foi à hasta pública em 1.941. Deixando o governo nesse mesmo ano, o Dr. Adhemar de Barros, não pode realizar o que idealizara para Ibirá e o Balneário continuou no mesmo estado de precariedade até que a firma J. Lemos & Carpegiani tendo obtido, em julho de 1.946 a concessão para a exploração desse serviço, imediatamente iniciou a construção de um amplo balneário, que foi inaugurado em 1.949 e que hoje encontra-se desativado. Reconhecido, por todos, o valor terapêutico das águas de Ibirá o então Interventor Federal, Dr. Adhemar Pereira de Barros, em 1947 terminou a construção de um moderno balneário, ao qual deu o nome de Joaquim Lemos. Em 1973, reconhecendo a precariedade das instalações do Balneário Joaquim Lemos, o então governador Laudo Natel, determinou a construção do Balneário Evaristo Mendes Seixas, inaugurando em 1975, sendo hoje um dos mais modernos balneários do Estado, ocupando uma área total de 21 alqueires. O balneário sempre foi administrado pelo Estado. A Lei nº9.280 de 21 de dezembro de 1995, referente à Comissão de Hotéis e Balneários, através da secretária de esporte e Turismo , firmou com a Prefeitura de Ibirá, protocolo de intenção para a venda do Balneário Evaristo Mendes Seixas, que concretizou-se em 26 de abril de 1997.O balneário localiza-se em termas de Ibirá que tem uma área de 14 alqueires, com os seguintes locais para lazer: 3 piscinas, 2 lagos para banhos e um ao lado oposto que servirá futuramente para pesca; 1 área de camping arborizada com 150 mudas recém plantadas; 1 bosque com quiosques, churrasqueiras e água mineral encanada; 1campo semi- profissional para futebol; 4 campos de bocha; 3 campos de malha; 5 lanchonetes; 6 fontes e um balneário com: 1 ala de dermatologia e duas alas sendo que ambas possuem (saunas seca e a vapor, ducha escocesa e circular, turbilhão, vestuários, banheira) e ainda bar, bilheteria, boutique, consultório médico, anfiteatro, salas de diretoria e contabilidade, dois salões de lazer; uma de vôlei de areia; um parque infantil e um estacionamento. BALNEÁRIO De Segunda a Sexta-feira, das 18:00 ás 21:00 horas e da Terça a Domingo das 9:00 as 12:00 horas, o Balneário atende para banhos, sauna e piscina. Pelo parque do Balneário, você pode caminhar contemplando a bela paisagem, pescar nos lagos, sentar-se á beira do riacho, observar a natureza das árvores, enfim, se renovar em energia positiva, acreditar na força da terra, da natureza, tendo a certeza que você é parte dela e como tal, deve se valorizar. Saindo do parque há outros lugares bonitos para você conhecer! A três quadras acima, está a pracinha da igreja - um recanto lindo!

 

PONTOS TURÍSTICOS

O CRISTO REDENTOR DAS TERMAS DE IBIRÁ ESPERA POR VOCÊ. A ÚNICA ÁGUA MINERAL COM VANÁDIO.

O parque das águas compõem-se de uma vasta área verde, com árvores frondosas, quiosques, campos de futebol, dois lagos, cinco fontes sendo elas - Ademar de Barros - Saracura - Carlos Gomes - Seixas - Jorrante, duas piscinas, lanchonetes, uma mini-loja para presentes e o Balneário que oferece saunas, duchas, banho de imersão, massagens além de uma área para descanso.

FONTES DE ÁGUA VANÁDICA - SULFATADA - ALCALINA E BICARBONATADA

São usadas nos banhos de imersão simples, imersão com óleo mineral, imersão com sais minerais e imersão com espuma.

FONTE SARACURA

Apropriada para estômago, fígado, intestinos, colesterol, ésteres, dermatites alérgicas;

FONTE SEIXAS

Rins, bexiga, reumatismo, estômago, colesterol, ésteres, diabetes, etc.

FONTE JORRANTE

Dermatites alérgicas ou não, estômago, rins, intestinos, reumatismo, diabete, colesterol e ésteres.

FONTE CARLOS GOMES

Dermatites alérgicas ou não,rins, fígado, intestinos, colesterol, ésteres e diabetes

TERMAS DE IBIRÁ

Com aproximadamente 1.000 habitantes, o Distrito de Termas de Ibirá fica a cinco quilômetros da cidade, que integra o circuito das águas e é conhecido como "SOLO SAGRADO CAPITAL DA SAÚDE"

 


 

TABELA DE PREÇOS

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011