APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Mulheres

Mulheres

Voltar

Sex, 01 de Março 2019 - 15:16

Todas às ruas em 8 de março

Mulheres Contra Bolsonaro! Vivas por Marielle! Em defesa da Previdência, da Democracia e Direitos!

Diante de todos estes ataques, faz-se necessário, mais uma vez, demonstrarmos a força das mulheres, ocupando as ruas, as praças, os espaços públicos para lutarmos juntas contra todos estes retrocessos. Verifique as atividades do dia 08 de março em sua região, procure os sindicatos, as associações, as centrais sindicais... vamos nos fortalecer na luta!

Na capital, estaremos todas na Avenida Paulista, Vão Livre do Masp, a partir das 16h00: “Mulheres Contra Bolsonaro! Vivas por Marielle! Em defesa da Previdência, da Democracia e Direitos!”

Sigamos juntas e fortalecidas!!!!

 

 

  • Relatório apresentado este ano pelo Fórum Econômico Mundial coloca o Brasil na 79ª posição do índice global, entre os 144 países avaliados, na participação política e econômica das mulheres. O índice de participação econômica e oportunidades é de 64%. Estima-se que países como o Brasil demorem 170 anos para alcançar a igualdade econômica entre mulheres e homens. Diante dos novos governos, este período pode ser bem maior.
     
  • De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD)/ 2014, 90,6% das mulheres brasileiras realizam afazeres domésticos. Entre os homens, esse percentual fica nos 51,35%. Entre elas, a média é de 21,35 horas semanais dedicadas ao trabalho de cuidados sem remuneração. Para eles, é menos da metade disso (10 horas).
     
  • Entre as mulheres que se dedicam à atividade agrícola, 97,6% realizam afazeres domésticos, enquanto os homens, apenas 48,22% realizam. Elas dedicam, em média, 28,01 horas semanais a esse trabalho. É quase um terço a mais que a média das mulheres e quase três vezes mais que os homens na mesma atividade econômica.

 

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011