APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Seg, 18 de Março 2019 - 15:50

Adolescente é flagrada em escola de Votorantim com kit ninja e faca tática

Jornal Cruzeiro do Sul - 14.03

 
 
Estudante trazia na bolsa uma tesoura, uma faca, um punhal de plástico e uma estrela ninja
 
A Polícia Militar apreendeu mais armas de brinquedos em escolas públicas da região. Na manhã desta quinta-feira (14), em Votorantim, uma adolescente de 16 anos foi flagrada com um kit ninja e uma faca tática dentro da bolsa. Na tarde de quarta-feira (13), um estudante de 15 anos foi flagrado com uma réplica de arma na escola estadual Professor Wilson Ramos Brandão, no Parque Ouro Fino, em Sorocaba.
 
De acordo com a polícia, outros alunos viram as armas com a adolescente e ficaram assustados por conta do ocorrido em Suzano nesta quarta-feira (13). Eles foram até a sala da diretoria da Escola Estadual "Professora Clotilde Beline Capitani" e relataram o episódio.
 
A Polícia Militar foi acionada. Para os policiais, a estudante disse que ganhou os objetos de um ex-namorado e não tinha como deixar o material em casa por medo de a família encontrar. Ela trazia na bolsa uma tesoura, uma faca, um punhal de plástico e uma estrela ninja. Ela falou ainda que as armas ninja fazem parte de personagens dela de cosplay.
 
Os objetos foram apreendidos e levados para perícia. A jovem foi liberada depois que a mãe assinou um termo de compromisso, devendo apresentar a filha no Fórum quando for convocada pela Vara da Infância e Juventude. O caso foi registrado como porte de arma no 2º Distrito Policial de Votorantim.
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011