APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qua, 24 de Abril 2013 - 14:27

Adolescente que agrediu colega em escola de Paulínia, SP, é transferida

Segundo a Secretaria de Educação, medida foi consenso após reunião. Estudante que foi agredida pela colega continuará no mesmo colégio.

A adolescente que agrediu uma colega dentro da sala de aula na Escola Estadual Padre José Narciso Ehrenberg, em Paulínia (SP), foi transferida de colégio após uma reunião entre a diretoria e os pais da menina. A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo confirmou, nesta terça-feira (23), que a medida foi tomada por consenso das partes.

A estudante agredida continuará no mesmo colégio. A outra adolescente começa as aulas na nova escola esta semana, após o período de suspensão.

Segundo a secretaria estadual de Educação, a conduta do professor que aparece nas imagens continua sendo investigada. O procedimento deve ser concluído em 30 dias. Ele continua a dar aulas no colégio.

Vídeo

O caso ocorreu em 17 de abril e um vídeo mostra a briga entre duas alunas, de 16 anos. Uma das estudantes dá socos e pisa na colega, além de arremessar uma cadeira para atingí-la. Um professor acompanha o incidente, mas pouco faz para separar as jovens.

Do G1 Campinas e Região

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011