APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Sex, 15 de Junho 2018 - 17:45

Aluna é atacada com lâmina em escola após brigar por namorado em SP

G1 - 14.06

 
 
Discussão aconteceu no corredor de uma escola estadual em Cubatão (SP). Estudante foi cortada na altura do supercílio.
 
Duas adolescentes se envolveram em uma grande briga dentro de uma escola estadual em Cubatão (SP), na noite desta quarta-feira (13). Segundo apurado pelo G1, a discussão teria acontecido por conta do ciúmes causado pelo namorado de uma das duas e, durante a briga, uma das estudantes feriu a outra, no rosto, utilizando uma lâmina.
 
As adolescentes cursam o Ensino Médio na Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castello Branco, no bairro Casqueiro. Durante as aulas do período noturno, no corredor da unidade, as duas iniciaram uma discussão que era assistida pelos colegas. O motivo da briga seria um menino, que estuda no mesmo local das garotas.
 
Durante a briga, uma das estudantes feriu a outra com uma lâmina de barbear. A estudante sofreu um corte profundo na altura do supercílio, o que causou um grande sangramento, como é possível ver nas imagens obtidas pela equipe de reportagem do G1. Logo depois do ataque, os estudantes separam as adolescentes.
 
Em nota, a Diretoria Regional de Ensino lamentou o caso e informou que todas as medidas pedagógicas foram adotadas pela direção da unidade, acionando os pais das alunas para uma reunião. Além disso, A escola realizará atividades restaurativas e de promoção à cultura de paz com todos os estudantes.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011