APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qui, 31 de Outubro 2013 - 14:29

Aluna é ferida com tesoura durante briga em escola em Bebedouro, SP

Estudantes, ambas de 16 anos, se desentenderam no intervalo da aula. Secretaria de Educação diz que irá tomar providências sobre o caso.

Uma aluna ficou ferida após levar golpes com uma tesoura, durante uma briga dentro de uma escola estadual em Bebedouro (SP), na manhã desta quarta-feira (30). Segundo informações da Polícia Militar, as alunas teriam discutido na hora do intervalo e, durante a confusão, uma delas estava com uma tesoura e feriu levemente a outra estudante.

As alunas, ambas com 16 anos, estudam na Escola Estadual Abílio Manoel, no Centro de Bebedouro. A estudante ferida foi socorrida com ferimentos leves e levada para o Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira. Procurado pelo G1, o hospital não informou o estado de saúde da jovem.

Outro lado

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo disse, em nota, que repudia a violência e trabalha para prevenir episódios como este. “Todas as medidas cabíveis à direção da escola foram tomadas. Os funcionários que acompanhavam as alunas apartaram a briga, os pais foram imediatamente acionados e o Conselho Tutelar e o professor mediador acompanham o caso junto às famílias”, diz a nota.
Ainda segundo a Secretaria de Educação, o conselho escolar irá tomar as providências de acordo com o regimento da unidade de ensino.

G1 - 30.10

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011