APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Sex, 30 de Agosto 2019 - 16:26

Aluno de 16 anos é esfaqueado em escola de Nova Odessa por adolescente em 'acerto de contas'

G1 Piracicaba e Região

 
De acordo com boletim de ocorrência, vítima disse que ação foi motivada por ciúmes. Suspeito foi detido e, após decisão de juiz, levado para a Delegacia de Polícia de Sumaré.
 
Um adolescente de 16 anos foi esfaqueado na manhã desta quinta-feira (29) dentro da Escola Estadual Dr. Joaquim Rodrigues Azenha, em Nova Odessa (SP), por outro aluno de também 16 anos de idade.
 
A Polícia Militar foi acionada para atender uma discussão entre cinco alunos da escola, sendo que um deles estaria com a faca. Ao chegar do lado de fora da escola, os policiais encontraram parte dos adolescentes que, segundo informado por um deles, foram ao local para um "acerto de contas" com a vítima.
 
A diretora do colégio reconheceu o autor da facada e afirmou que todos os envolvidos estudam na escola, mas apenas um deles seria o responsável por esfaquear o adolescente.
 
De acordo com o depoimento da vítima para a polícia, ele estava em uma sala de aula na unidade no momento em que o agressor foi até ele e desferiu a facada em suas costas. Segundo o boletim de ocorrência, a motivação teria sido por ciúmes.
 
O aluno atingido e o suspeito responsável pela agressão, que alegou que entrou em uma luta corporal com a vítima, foram socorridos para o Pronto Socorro da cidade.
 
Os pais dos estudantes foram acionados e compareceram a Delegacia de Nova Odessa para acompanhar o caso.
 
O suspeito foi levado para o Fórum de Nova Odessa, onde um juiz o encaminhou para a Delegacia de Polícia de Sumaré por lesão corporal. A arma utilizada no crime foi apreendida para passar por perícia.
 
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011