APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qua, 24 de Fevereiro 2016 - 20:04

Aluno é agredido a pauladas na porta de escola na zona sul de São José

Agressão teria sido motivada por homofobia, diz polícia. Agressores foram identificados; vítima foi socorrida em UPA.

 

Um jovem de 18 anos, aluno de uma escola estadual na zona sul de São José dos Campos (SP), foi espancado a pauladas por adolescentes em frente à unidade na noite da última segunda-feira (22). Segundo a Polícia Militar, a agressão teria sido motivada por homofobia.

De acordo com a PM, a vítima estava na porta da Escola Estadual Lourdes Maria de Camargo, por volta das 23h, quando foi abordada e agredida com pauladas por cinco adolescentes - pelo menos um deles também é aluno da escola. Durante a agressão, o jovem teria ouvido ofensas homofóbicas.

Ele teve ferimentos em várias partes do corpo, principalmente cabeça e abdômen e foi socorrido por pessoas que passavam na rua. O estudante foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campo dos Alemães, onde recebeu atendimento e foi liberado. 

A Secretaria Estadual de Educação informou que o aluno agredido será atendido por um professor mediador para que possa voltar à escola quando se sentir confortável. 

Investigação
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos já foram identificados e têm entre 14 e 16 anos. Como são menores de idade, todos vão responder por ato infracional.

 

Do G1 Vale do Paraíba e Região

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011