APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Seg, 10 de Junho 2013 - 14:01

Aluno é agredido por 20 adolescentes na saída da escola em Araraquara

Menino de 12 anos teria caído em cima de namorada de um dos agressores.
Pai registrou boletim de ocorrência e pensa em transferir o filho de unidade.

Um estudante de 12 anos foi agredido por cerca de 20 adolescentes na saída da Escola Estadual Antônio dos Santos, no Jardim das Estações, em Araraquara (SP), no fim da tarde desta quinta-feira (6). O menino teria se envolvido em uma confusão na aula de educação física com a namorada de um dos agressores, segundo o pai do jovem que registrou um boletim de ocorrência. O vice-diretor da escola Marcos Henriques afirmou que não tomou conhecimento sobre brigas na saída. Ele disse que entrará em contato com o pai do aluno ainda nesta sexta-feira (7) para saber o que de fato aconteceu.

O autônomo Marcos Antonio Galitese, de 45 anos, contou que o filho levou socos e pontapés e que a agressão só terminou depois que algumas mães defenderam o menor. O jovem ficou ferido na perna, mas não precisou de atendimento médico. "Eu sempre o espero em casa e por volta das 18h45 ele chegou chorando e me chamou. As mães que o defenderam estavam no portão. Elas disseram que apartaram a briga e que o acompanharam porque os agressores o seguiram”, relatou o pai ao G1.

Segundo ele, o filho teria caído em cima de uma menina na aula de educação física e ela teria contado ao namorado que foi assediada pelo jovem. "Meu filho está com medo de novas agressões, mas ele tem que ir porque está em semana de provas. É a primeira vez que acontece isso, mas vou ver se consigo uma transferência”, ressaltou o pai.

O vice-diretor afirmou que nenhum funcionário da escola presenciou qualquer tumulto no horário da saída. Segundo ele, quando ocorre algum conflito entre alunos, um professor mediador é chamado e se reúne com pais e estudantes envolvidos. Por isso, ele prometeu entrar em contato ainda nesta sexta-feira com o pai do jovem agredido para que a escola tome as providências adequadas. “Quando há boletim de ocorrência, a própria Vara da Infância solicita informações do ocorrido, mas, por enquanto, não tomamos conhecimento de nada”, afirmou.

Do G1 São Carlos e Araraquara

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011