APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Ter, 30 de Outubro 2018 - 16:21

Aluno é flagrado com simulacro de pistola em escola em Pinda, diz PM

G1 - 29.10 - G1 Vale do Paraíba e região

 
 
A PM foi acionada pela direção da escola estadual Dirce Aparecida Pereira Marcondes para atender a ocorrência. Estudante postou um vídeo em uma rede social manuseando o objeto dentro do colégio.
 
A Polícia Militar apreendeu um simulacro de arma de fogo com um aluno em uma escola no Parque São Domingos, em Pindamonhangaba (SP), na manhã desta segunda-feira (29). Dois estudantes, de 14 e 16 anos foram encaminhados para a delegacia - segundo a PM, eles negociavam a venda do simulacro de pistola.
 
A PM disse que recebeu a informação que um adolescente portava uma arma dentro da Escola Estadual Dirce Aparecida Pereira Marcondes.
 
A direção relatou aos policiais que um aluno havia postado um vídeo em uma rede social manuseando a arma dentro do colégio. A publicação foi feita em horário de aula e foi constatado que ele vestia a mesma roupa do vídeo na sala de aula.
 
Os policiais foram ao local, conversaram com os alunos, e um deles teria dito que estava comprando o simulacro do colega. Os dois foram levados para a delegacia, acompanhados de um responsável, e liberados. O objeto foi apreendido.
 
A Secretaria de Educação do Estado informou que a direção acionou a PM para confirmar que o objeto se tratava de uma arma de brinquedo. Os pais dos alunos foram chamados pela direção.
Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011