APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qua, 04 de Outubro 2017 - 15:29

Aluno fere outro com tiro de arma de airsoft em escola estadual de Araraquara

G1 São Carlos e Araraquara - 03.10

Mãe e adolescente de 14 anos que estava com o objeto foram ouvidos nesta terça-feira (3). Caso aconteceu na semana passada na escola Ergília Micelli

Um estudante de 14 anos feriu outro de 13 com um tiro de pistola usada em jogos de airsoft na Escola Estadual Professora Ergília Micelli, em Araraquara (SP). O caso aconteceu na semana passada e a mãe o aluno foram ouvidos na delegacia nesta terça-feira (3).

Segundo a Polícia Civil, o aluno teria levado a arma usada para a prática de jogos de airsoft, que simulam operações policiais, dentro da mochila. O objeto dispara apenas bolinhas de plástico. O adolescente brincava com a arma na sala, durante o intervalo, e chegou a disparar contra um outro aluno, que ficou ferido na perna.

A inspetora viu, advertiu o estudante e notificou os pais dele. A diretora da escola estava em férias e, assim que soube do caso, registrou boletim de ocorrência nesta terça. A mãe e o adolescente foram ouvidos na delegacia e liberados. A arma de brinquedo foi recolhida.

O pedreiro Valdecir Abraão, avô do estudante atingido na perna, também prestou depoimento. “Se fosse uma arma de verdade teria acontecido o pior. Eu acho que não está certo o que fizeram", afirmou.

Regras

A Polícia Militar e a delegada de Araraquara não quiseram dar entrevista, mas há regras específicas para transportar armas de airsoft, como ter a nota fiscal de compra e menores não podem portá-las.

Diretoria de Ensino

Em nota a Diretoria de Ensino de Araraquara esclareceu que o caso já foi resolvido com a família e com os alunos. Informou ainda que o estudante não fez ameaças e que está trabalhando a cultura de paz com os alunos.

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011