APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Seg, 01 de Abril 2013 - 13:35

Alunos fazem apagão em escola e atingem professora com lixeira

Um estudante já foi identificado como responsável por desligar a energia da escola e foi suspenso das aulas.

 

A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo confirmou nesta quinta-feira que investiga o caso de uma professora de filosofia agredida por alunos de uma escola estadual de Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Segundo o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado (Apeoesp), os estudantes desligaram as luzes do prédio e jogaram uma lixeira em uma das salas de aula, que acabou acertando o olho da educadora.

A agressão ocorreu na última segunda-feira, na Escola Estadyal Vilton Bicudo. Segundo a presidente do sindicato, Maria Izabel Azevedo Noronha, esses "apagões" são comuns na na instituição. "É corriqueiro os alunos provocarem esse apagão para agredir os colegas e depredar o patrimônio. Desta vez eles acabaram atingindo uma professora", disse Maria Izabel.

Em nota, a Secretaria da Educação afirmou que a professora foi encaminhada a um pronto-socorro e depois registrou ocorrência na Polícia Civil. Ainda de acordo com o órgão, um estudante já foi identificado como responsável por desligar a energia do prédio e foi suspenso das aulas até que sejam decididas quais medidas disciplinares serão tomadas.

A apuração sobre os demais envolvidos na agressão ficará sob responsabilidade da Diretoria Regional de Ensino de Caieiras.

Terra - 28/03/2013

 

 

 

 

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011