APEOESP - Logotipo
Sindicato dos Professores

FILIADO À CNTE E CUT

Banner de acesso ao Diário Oficial

Publicações

Observatório da Violência

Observatório da Violência

Voltar

Qui, 06 de Outubro 2016 - 16:26

Alunos fazem protesto por morte de rapaz por policial em escola de SP

Estudantes protestavam em frente à E. E. Tancredo de Almeida Neves. Jovem teria pulado muro para jogar bola e foi abordado por PM.

 

Policiais militares usaram bombas de efeito moral para conter manifestantes, nesta terça-feira (4), durante ato realizado por estudantes da Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves, na Zona Sul de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, um manifestante foi detido.

De acordo com a PM, os estudantes protestavam por conta da morte de um colega que, segundo eles, teria sido baleado por um policial militar no último fim de semana. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o policial foi afastado. O caso foi registrado como "morte decorrente de oposição à intervenção policial."

Uma testemunha afirmou que o rapaz morto teria invadido a escola no fim de semana com outros dois amigos para jogar bola. O colégio estava fechado porque serviria como local de votação nas eleições. Um policial, de acordo com a testemunha, abordou os rapazes, que fugiram, menos o jovem que acabou morrendo.

O Tribunal Regional Eleitoral disse não ter notícia de nenhuma ocorrência na escola que serviu de local para votação nas eleições municipais.

O ato desta terça teve início por volta das 16h, bloqueando a Avenida Paulo Guilguer Reimberg. Durante a manifestação, os manifestantes atearam fogo em sacos de lixo para fazer barricadas e gritaram palavras de ordem contra a polícia.

Às 19h, o ato seguia ativo para a PM, mas era pacífico. No horário, não havia bloqueio de via por conta dos manifestantes. O manifestante detido foi levado ao 85° Distrito Policial de São Paulo, no Grajaú.

Topo

APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo - Praça da República, 282 - CEP: 01045-000 - São Paulo SP - Fone: (11) 3350-6000
© Copyright APEOESP 2002/2011